Saiba como planejar as férias do seu filho de forma correta e divertida

Saiba como planejar as férias do seu filho de forma correta e divertida

O mês de janeiro marca as férias escolares. O período, tão esperado pelos pequenos, precisa ser muito bem planejado para que eles não acabem caindo no tédio e desperdiçando a folga de forma ociosa.

Por não ter com quem deixar as crianças neste período, alguns pais acabam tendo de levá-los para o seu trabalho, o que não deixa os pequenos muito contentes. Uma opção para compensar a semana ociosa, é tentar fazer com que a criançada aproveite ao máximo o final de semana.

Planejamento e criatividade

Elaborar uma programação diversificada com muita imaginação é fundamental para que a criançada aproveite bem o tempo de folga. Nesse caso, os pais têm grande responsabilidade no sucesso deste período, pois é muito importante que eles pensem nas férias e nas brincadeiras dos filhos, participando ativamente do brincar e estimulando a união familiar.

Programar as atividades previamente e estimular para que a criança fabrique brinquedos e jogos para que ela possa desfrutar do momento, são fundamentais. Também é importante investigar as áreas de interesse da criança, para que elas possam brincar bastante com o que gostam.

Tecnologia

Com relação aos jogos eletrônicos e à televisão, não há problema, desde que haja disciplina no uso destes equipamentos. Tudo em exagero pode atrapalhar de alguma forma o desenvolvimento e criar dificuldades no retorno às aulas futuramente. Assim, é importante colocar horários e regras, para evitar este excesso.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias