Saiba como repor os líquidos do corpo durante a folia

Saiba como repor os líquidos do corpo durante a folia

O Carnaval chegou, e com ele, quatro dias de pura diversão. Além de fantasias e adereços, já é tempo para começar a pensar em alguns cuidados especiais com o nosso corpo. A reidratação, por exemplo, tão fundamental no dia a dia comum, em tempos de grandes desgastes físicos se torna ainda mais importante.

A água é um componente essencial de todos os tecidos corpóreos. Ela constitui mais de 60% do organismo humano e praticamente em todas as funções necessárias à vida. Depois do oxigênio, é a ausência de água que mais o organismo sente falta, daí a importância de ser mantida uma boa hidratação corporal.

Veja algumas maneiras de manter a hidratação do organismo correta e aproveitar melhor os quatro dias de festa com muito ânimo e energia:

Antes
Hidrate-se com antecedência!
Beba bastante água e sucos naturais, consumindo de 2 a 3 litros diariamente, já que os refrigerantes apresentam um baixo poder de hidratação.

Durante
Hidrate-se a todo momento!
Isto porque você vai perder bastante água transpirando.
Caso consuma bebidas alcoólicas, o faça com moderação e nunca com o estômago vazio. Uma boa dica é intercalar as bebidas alcoólicas com muitos goles de água!

Após 
Para quem bebeu demais, este é o dia da ressaca!
Para melhorar os sintomas de mal estar, nada melhor do que: tomar muita água e suco de frutas durante todo o dia, já que o álcool pode levar a uma desidratação.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias