Saiba como se prevenir da virose da mosca

Saiba como se prevenir da virose da mosca

Em períodos de chuva e calor, existe uma maior incidência de viroses e, esse tempo, colabora para uma maior proliferação das moscas. Os casos podem estar ligados às moscas que, muitas vezes, têm contato diretamente com fezes de animais e sujeira. O apelido da doença, que já afeta muitas pessoas, se dá em razão da forma como ela é transmitida.

A doença nada mais é do que uma gastroenterite: uma infecção que afeta o trato gastrointestinal e é causada pela ingestão de alimentos contaminados por fungos ou bactérias. É preciso ficar ainda mais atento aos cuidados, como o acúmulo de lixo, em especial onde há decomposição de lixo orgânico, as moscas pousam e depois levam essa contaminação adiante.

Sintomas
Em geral, os sintomas são febre, dor no corpo, desconforto abdominal, vômitos e diarreia. A infecção pode ser viral ou bacteriana. Alguns sinais diferenciam as duas formas. Se for viral, os sintomas são menos agressivos e costumam desaparecer em até 5 dias. Se for bacteriana, os pacientes ficam mais debilitados e com quadros mais intensos de febre alta e diarreia.

É preciso ter cuidado, em especial, com as crianças, que ainda estão em processo de fortalecimento da imunidade e, por isso, sofrem mais. O risco é, principalmente, de uma desidratação, por isso, os pais precisam ficar em alerta com os primeiros sintomas e dar sempre bastante líquido às crianças.

Prevenção
Lavar as mãos e preparar os alimentos preferencialmente com água potável. O ideal é sempre manter a higiene do ambiente e, principalmente, dos alimentos que serão consumidos. Outra dica é evitar lixeiras próximas a fogões, pias e geladeiras.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias