Saiba o que é e como tratar a síndrome do pânico

Saiba o que é e como tratar a síndrome do pânico

O coração acelera, o suor começa a se espalhar pelo corpo e se soma a tremores. Estes são apenas alguns sintomas de uma crise de síndrome do pânico, acompanhados pela sensação de que algo terrível irá acontecer.

A síndrome do pânico é um conjunto de sintomas e fazem com que a ansiedade e o medo sejam potencializados. A pessoa acredita que está passando por uma situação mas dificil do que realmente é.

Causas
As causas podem ser várias, começando pelo estilo de vida da pessoa, ou ainda, pode ser desencadeada em virtude de algum trauma. Entretanto, pessoas ansiosas possuem uma probabilidade maior de desenvolver a síndrome do pânico.

Tratamento
Procurar psicoterapia é fundamental, como também, procurar atividades que reduzem a ansiedade, favorecem no tratamento. Além disso, a mudança de pensamento e o controle da respiração, são pontos indispensáveis, parar, sentar e respirar de forma lenta e profunda. Procurar alterar o pensamento de negativo para positivo trazendo um pouco mais para a realidade e percebendo o que é fantasia ou não. O indivíduo deve começar a perceber que dentro da sua realidade as coisas ruins não aconteceram na frequência que ele pensa.  

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias