Saiba o que é espondilite anquilosante

Saiba o que é espondilite anquilosante

O que é espondilite anquilosante ?
A Espondilite anquilosante é uma doença inflamatória crônica, que ainda não tem cura. A espondilite atinge especialmente a coluna e tem como principal sintoma a dor nas costas, especialmente durante o repouso. Mas a inflamação também pode atingir outras partes do corpo, como quadril, joelhos, ombros e até aos olhos

O que a espondilite pode causar?
A espondilite afeta mais homens que mulheres. Os sinais e sintomas da doença normalmente começam logo no início da fase adulta. Podendo causar dor na lombar, inchaço nas articulaçõe dos ombros, joelhos e tornozelos, dor e rigidez no quadril, dor no calcanhar, fadiga, febre baixa, perda não intencional de peso e até inflamação nos olhos. A espondilite atingiu o vocalista Dan Reynolds, da banda Imagine Dragons, fazendo com que o jovem de 21 anos cancelasse vários shows da sua agenda por conta da forte dor que ele sentia nas costas. 

Diagnóstico da espondilite
O diagnóstico de espondilite anquilosante é clínico, podendo ser auxiliado por provas laboratoriais e de imagem como os raios x - que permitem ao médico verificar mudanças nas articulações e ossos Ju, deixa esse link só no final do texto mesmo. Contudo, as alterações não costumam estar visíveis na fase precoce podendo ser necessária uma ressonância magnética da coluna vertebral para conseguir uma análise mais detalhada dos ossos e tecidos, a fim de revelar dados sugestivos ainda na fase inicial.

Tratamento
O objetivo do tratamento para controle da espondilite é aliviar os sintomas dolorosos e reduzir o risco de deformidades. Para tanto, pode-se recorrer ao uso de medicamentos, à fisioterapia e à cirurgia, se for necessário substituir a articulação do quadril.O acompanhamento fisioterápico é fundamental para o portador da enfermidade manter um programa de exercícios posturais e respiratórios, a fim de fortalecer os músculos e favorecer a mobilidade das juntas.

Entesopatia: entenda o que é a inflamação na região que liga aos tendões aos ossos

 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias