Síndrome do pânico é uma doença e requer tratamento 

Síndrome do pânico é uma doença e requer tratamento 

A Síndrome do pânico é resultado de um sistema de alarme a um período desregulado, ou seja, nosso organismo dá um alarme falso de que existe um perigo, um perigo real, imediato e muito grave, o resultado disso é uma sensação de pavor absoluto com sensações corporais, emocionais, e mudança no corpo.

Sensações assustadoras de aflição no peito, crises repentinas de medo intenso e pavor, confusão mental e descontrole, esses são alguns dos sintomas da síndrome do pânico.  

As crises provocam empecilhos para que o paciente leve uma vida normal, de modo que a  duração depende da sua gravidade, com a possibilidade de ocorrer a qualquer momento, até mesmo durante o sono.

Apoio da família é fundamental 
Para enfrentar as crises da Síndrome do pânico da melhor maneira possível e superar o problema, o apoio da família é imprescindível, além do acompanhamento de um profissional. A falta de conhecimento produz preconceito e muitos entendem a Síndrome do pânico como uma maneira de chamar atenção ou então um comportamento de fraqueza, na realidade a síndrome é uma reação extremamente complexa do sistema de alerta do cérebro humano, que age de maneira automática e visa simplesmente proteger aquela pessoa de alguma ameaça, e quando existe uma ameaça real é natural que exista medo e pânico.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias