Suco detox: tire suas dúvidas sobre o queridinho do momento

Suco detox: tire suas dúvidas sobre o queridinho do momento

A moda da vez, quando o assunto é emagrecimento, são os sucos detox que prometem saciar a fome e ajudar a perder aqueles quilinhos tão indesejados. Com uma grande variedade de combinações, eles ajudam na limpeza das toxinas no organismo. São práticos no preparo, possuem diversos sabores e devem ser consumidos por quem busca complementar sua alimentação. Mas, em termos calóricos e nutricionais, não substituem uma refeição principal como almoço ou jantar. 

Funções

Servem para acrescentar em uma alimentação, no sentido de estimular o consumo de alimentos mais saudáveis que limpar as impurezas do corpo. O uso exagerado de nenhum alimento ou bebida é recomendado, a desejada dieta equilibrada pode ser perdida quando alguém busca apenas produtos detox para limpar o corpo. Em vez de ajudar, a mudança repentina nos hábitos alimentares tende a prejudicar o metabolismo. A proposta de funcionalidade serve para o indivíduo refletir e adequar sua rotina para um processo de reeducação alimentar.

Combinações

Chá verde, maçã, gengibre, brócolis, couve, limão, aspargo, alho e dente-de-leão são ideais para se desintoxicar. Frutas, hortaliças e legumes fontes de vitaminas C (morango, laranja e limão), vitaminas E (frutas secas, óleos vegetais, cereais integrais e sementes) e vitaminas do complexo B (encontrado em castanhas, abacate e vegetais verdes, como couve e espinafre) são fotossensíveis e termossensíveis (sofrem ação da luz e calor) por este motivo devem ser consumidas logo após o preparo.

Diferença entre energéticos, isotônicos e sucos detox

Energéticos e isotônicos são utilizados por praticantes de exercício físico, pois ajudam a melhorar o desempenho esportivo. Porém, eles têm diferenças na composição nutricional. Os isotônicos são recomendados para exercício de longa duração, com o intuito de repor líquidos e sais minerais perdidos por meio do suor durante a atividade. Os energéticos agem como estimulante para o corpo, já que contêm cafeína e taurina, que deixam a pessoa em estado de alerta e podem causar dependência. Por este motivo, deve ser ingerido moderadamente. Já os sucos detox, são compostos por mistos com frutas, legumes e/ou hortaliças e farelos. Também são fontes energia, uma vez que fornecem ao organismo macro e micronutrientes.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias