Ter cuidados com as unhas é questão de saúde

Ter cuidados com as unhas é questão de saúde

Grandes, curtas, pintadas ou neutras. Independente do modelo ou tonalidade, é preciso cuidar das unhas para evitar fungos e não permitir o acúmulo de bactérias. Um dos problemas mais comuns é o surgimento de micoses, causadas por fungos que estão presentes no ambiente, em especial, em áreas úmidas e quentes, como banheiros, vestiários e piscinas. Além disso, se houver pequenas lesões entre a unha e a pele, o fungo consegue penetrar por baixo da unha e se manifestar.​

É importante lembrar que higienizar as mãos e unhas e limpar bem os alimentos são grandes aliados na prevenção de doenças.

Micoses

As micoses podem causar espessamento, alteração na cor, destruição e deformidade da unha. Para evitar essas contaminações, o ideal é sempre arrumar as unhas com material pessoal e higienizado. Se for no salão de beleza, que seja com material descartável e as ferramentas devem ser devidamente esterilizadas.

Unhas encravadas

Outro problema que afeta muito as pessoas e causa bastante dor é a chamada onicocriptose, nome técnico da popular “unha encravada”. Algumas pessoas são mais suscetíveis a apresentar o problema, por causa das variações anatômicas no formato das unhas, mas a especialista orienta que se tenha cuidado na hora de cortar as unhas, pois o corte errado, que deixa as extremidades laterais arredondadas, pode causar o encravamento da unha.

Além disso, o uso freqüente de sapatos muito apertados deve ser evitado. Se a pessoa usar sapatos muito apertados ou tiver sofrido alguma lesão traumática na unha tem mais chance de sofrer com a unha encravada.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias