Tratamento de canal em dentes de leite, é possível?

Tratamento de canal em dentes de leite, é possível?

Se o tratamento de canal já parece assustador para os adultos, imagina para as crianças? O tratamento de canal nos pequeninos é necessário quando  a polpa dentária (tecido que se encontra no interior do dente) é atingida por trincas, fraturas dentais, normalmente causadas por quedas e principalmente por um processo avançado de cárie.

Mesmo parecendo assustador para os pais e para as crianças, o tratamento é necessário. Pois, a intervenção tardia no dente de leite poderá prejudicar a mastigação, a formação da arcada e ainda contaminar os outros dentes, mesmo os que ainda não nasceram. A cárie é a principal causadora do tratamento de canal.

Canal
O tratamento de canal é a remoção da polpa, com a substituição do espaço que ela ocupava por uma pasta obturadora odontológica. Em casos de uma inflamação da polpa (pulpite) é necessária anestesia local. Em dentes de leite é removida a polpa e  substituída por uma pasta obturadora. Em dentes permanentes a polpa é substituída por cones de um material semelhante à uma borracha, conhecidos como guta percha.

Recomendações
Para evitar o canal,  é importante escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e usar o fio dental corretamente. Além disso, é importante evitar que a criança consuma doces com frequência, principalmente quando os responsáveis não estiverem por perto para acompanhar a escovação dos pequenos.

Pais, fiquem atentos quando...

 - aparecerem manchas nos dentes, tanto escuras quanto claras;

- a criança se queixar de dor nos dentes;

- ocorrerem quedas ou traumas sofridos pela criança na região da face.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias