Uma boa alimentação pode contribuir para a prevenção do câncer de mama

Uma boa alimentação pode contribuir para a prevenção do câncer de mama

Quando se fala em uma boa alimentação, os benefícios vão muito além da manutenção do corpo em forma. Durante o Outubro Rosa, por exemplo, especialistas alertam sobre a importante relação entre alimentação saudável e a prevenção do câncer de mama. 

O alerta para esta combinação vem do nutricionista do Sistema Hapvida, Igor Oliveira. Ele fala sobre ingestão de vegetais e frutas, e orienta sobre as formas de consumo destes alimentos. “Aumentar a quantidade deles nas refeições diárias é de extrema importância. Lembre-se: quanto mais colorida for a sua salada, melhores são os resultados nutricionais. Isso vai fazer com que você tenha um consumo adequado de antioxidantes e substâncias com compostos fenólicos, que vão auxiliar na prevenção do câncer. As frutas também são ótimas opções, então consuma pelo menos três porções ao dia, o que também vai fazer com que você aumente a quantidade de antioxidantes”, orienta. 

O especialista lembra ainda que a hidratação também é essencial. Para além do simples hábito de beber água ou sucos naturais, outras práticas diárias ajudam na prevenção. “Aumente o consumo de alimentos que ajudam a regular o intestino, como cereais integrais, aveia e o próprio arroz integral. Aliar isso ao consumo de água é o ideal. A água é o principal regulador de todas as funções do metabolismo”, completa o nutricionista.

Oliveira também orienta quanto ao uso de temperos no preparo dos alimentos. Segundo o nutricionista, se bem escolhidos e usados da forma correta, alguns condimentos podem ajudar no processo contínuo de prevenção ao câncer. “Temperos naturais e ervas como o alecrim, orégano e manjericão são alimentos ricos em antioxidantes. Além de auxiliar na prevenção do câncer, melhora também o sabor dos alimentos”, finaliza.  

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias