Usar maquiagem na academia pode causar irritação

Usar maquiagem na academia pode causar irritação

É cada vez maior o número de pessoas que tem aderido um estilo de vida mais saudável, cuidando melhor da alimentação e adotando a prática diária de exercícios. Se você não costuma abrir mão da base, do pó e outros adornos durante os treinos, ou vai direto do trabalho para a academia e não tem tempo de remover a maquiagem antes de se exercitar, pode estar correndo risco de infecções e irritações na pele.

Limpeza

Desde que os produtos sejam de formulação leve e de fácil absorção podem ser usados. Antes e depois dos treinos, a pele deve ser higienizada com sabonete adequado para o seu tipo de pele. A limpeza deve ser complementada com demaquilante ou água micelar. Depois de higienizada, você pode proceder com os cuidados habituais, tais como uso de hidratantes e protetor solar.

Outro ponto a se observar é a temperatura da água na hora do banho, dando preferência para banhos frios a mornos. A temperatura muito quente não é saudável para a pele, pois pode promover o seu ressecamento.

Outra dica de ouro é sempre dar preferência a cosméticos com formulações oil free, que são livres de óleo. Eles ajudam a evitar o surgimento ou agravamento da acne. Produtos à prova de água, evitam que os eles entrem em contato com os olhos e causem alergias e irritações na pele.

Desodorantes

E como os perfumes e desodorantes sempre entram na lista de dúvidas também, o uso dele é permitido, desde que a pele seja sempre cuidada. A recomendação de desodorantes e antitranspirantes é a mesma para os perfumes. Eles podem ser utilizados, mas caso provoque algum tipo de ardência, prurido, vermelhidão, sinais característicos de sensibilização, remova o produto com água e sabonete neutro imediatamente e procure um dermatologista.

Por causa da vasodilatação dos poros promovida pelo exercício, a entrada dos compostos químicos de produto na pele pode gerar sensibilização em pessoas predispostas, por isso é tão importante prestar atenção a qualquer sintoma, e é claro, não exagerar no uso.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias