Varizes: entenda por que não é só uma questão de estética

Varizes: entenda por que não é só uma questão de estética

Varizes não é só uma questão de estética, vai muito além da beleza. Apesar de ser mais comum em mulheres, a doença também atinge os homens. As veias dilatadas, mais conhecidas como vasinhos, tem uma coloração azulada que causa inchaço e dor nas pernas. 

Diversos fatores ocasionam o surgimento das varizes, pode ser hereditária (de pais para filhos), muito tempo em pé, atividades que exigem grande esforço físico, obesidade, gestação ou até mesmo sedentarismo.  É necessário entender o quadro clínico, sintomas e o tratamento adequado para tratar a doença. 

Cuidados

Esse problema de saúde tem solução e pode ser eliminado com o tratamento, que é prescrito de acordo com a evolução da doença e diagnóstico médico. O procedimento requer cuidados, como por exemplo: evitar ficar exposto ao sol, descansar as pernas, evitar depilação na região tratada e por último, não menos importante, usar filtro solar. Se não forem tratados corretamente, a probabilidade é a doença aumentar e causar problemas graves como úlcera ou trombose.

Prevenção

Para prevenir, o ideal é evitar ficar na mesma posição por muito tempo em casa, no trabalho, ter cuidado com o peso e praticar exercícios físicos que não exijam grandes esforços. Uma ótima opção é a meia de compressão, usada para prevenir o surgimento de varizes.

Considerando todos esses fatores, é necessário ressaltar a importância de se cuidar. Consulte um médico especialista para realizar o tratamento de forma adequada, o atendimento é imprescindível para que o paciente possa ter uma vida saudável.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias