Veja dicas para combater a insônia e melhorar o seu sono

Veja dicas para combater a insônia e melhorar o seu sono

O sono é o mecanismo do corpo para reparar todos os sistemas que o mantém vivo. Dormir bem é fundamental para manter o bem-estar físico e mental durante o tempo em que se está acordado. Mas algumas pessoas tem dificuldades para dar inicio ao sono ou para manter o sono com qualidade.

Causas
Alguns fatores podem contribuir para a insônia, que geralmente pode acontecer por predisposição genética, fatores físicos, biológicos, mentais e até mesmo psicológicos e sociais. Já para as mulheres que sofrem com tensão pré-menstrual (TPM) ou passam pela menopausa e gestação, a insônia pode ocorrer por conta das alterações hormonais.  

Dicas
O ideal é manter um horário regular para ir para a cama, jantar moderadamente, não fumar ou tomar café antes de dormir e fazer do ambiente em que se dorme um espaço de paz e não de agito. O quarto deve estar limpo e tranquilo para dormir. Ver televisão, ficar navegando na internet, ler e ouvir música são atividades que podem fazer a pessoa perder o portão neuroquímico de entrada no sono, embora isto não valha para todos.

Além disso, é importante também escolher bem o travesseiro adequado, e isso leva em conta a posição em que a pessoa costuma dormir. Técnicas alternativas também são bem-vindas. O estresse e a ansiedade podem ser evitados ou combatidos com técnicas de respiração e meditação.
 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias