No dia 6 de setembro é comemorado o dia do sexo, a prática regular da atividade sexual traz inúmeros benefícios para a saúde física e emocional, melhorando o condicionamento físico, a circulação sanguínea, além de melhorar o sistema cardiovascular. O sexo é capaz de criar neurônios e gerar massa cerebral, melhorando as habilidades cognitivas.
O sexo libera endorfinas e oxitocinas na corrente sanguínea gerando bem-estar, mas para alcançar esse benefício os parceiros devem estar à vontade um com o outro para haver demonstrações de carinho e afeto durante o contato íntimo.
Benefícios do sexo para a saúde
1.Melhorar a saúde cardiovascular
2.Aumenta o desejo
3.Reduz a pressão arterial
4.Diminui a dor
5.Melhora o sono
6.Diminui o risco de câncer de próstata
7.Combate o estresse e a ansiedade
Mudanças no corpo depois da primeira relação sexual
A única alteração que pode acontecer é o rompimento físico do hímen, que é uma membrana que fica na entrada da vagina, mas nem sempre isso ocorre. As mudanças do corpo feminino, como o aumento dos seios e alargamento dos quadris, entre outros, ocorrem independentemente da primeira relação sexual e estão relacionadas à puberdade.
Posso fazer sexo todos os dias?
Fazer sexo todos os dias não causa propriamente nenhum mal. Fisicamente, o excesso de relações sexuais pode provocar alguma dor, desconforto ou ardência nos órgãos genitais, tanto no homem como na mulher. Isso acontece pelo atrito, que gera pequenas lesões e causa esses sintomas.
10 mitos e verdades que você precisa saber sobre o sexo