As conquistas das mulheres no mercado de trabalho

As conquistas das mulheres no mercado de trabalho

Que as mulheres fazem de tudo, isso não é novidade. Elas estão cada vez mais ocupando cargos de gestão, liderando equipes e selecionando novos colaboradores em um mercado de trabalho bastante competitivo. Elas podem priorizar a carreira profissional, mas isto se deve muito ao fato do papel que ela atualmente exerce na sociedade.

A atuação profissional delas não se restringe apenas às empresas. Hoje em dia, elas ocupam espaços como pesquisadoras, nas universidades, além de conciliarem a faculdade (ou pós-graduação) com emprego regular.

Ser mãe e trabalhar

As mulheres estão tomando mais decisões sobre ser ou não mães. Para as que optam por engravidar, a maternidade, muitas vezes, é um grande motivador para ela entrar ou continuar no mercado de trabalho, já que sua renda acaba sendo parte importante do orçamento familiar.

Elas perceberam que cuidar do outro exige muito mais de seu tempo e dedicação, assim, algumas podem priorizar a sua carreira, como outras podem priorizar a maternidade. Neste momento, é uma escolha e não condição.

Dividir tarefas

Infelizmente, muitas delas cuidam dos afazeres de casa sozinhas e, mesmo assim, buscam a independência financeira. No lar, é importante que o trabalho seja dividido; homens e mulheres colaborando da mesma forma para que todos possam ter tempo para descansar, cuidar de si e passear com os filhos.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias