Os benefícios do chocolate

Os benefícios do chocolate

Em abril, os ovos de páscoa marcam o mês com muita doçura. São variados os tipos de chocolate que trazem inúmeros benefícios para a saúde, sendo consumidos sem exageros. Confira dicas e informações sobre este alimento no Minha Saúde Hapvida de hoje:

Sensação de bem-estar

O chocolate aumenta a sensação de prazer, relaxamento e melhora a função cerebral, pois ajuda na produção do hormônio serotonina; também possui cafeína, substância que aumenta a concentração e dá ânimo, além de amenizar o período pré-menstrual.

Não exagere

O consumo em excesso de chocolates pode causar problemas de saúde, mesmo em pessoas sem qualquer histórico. Os mais comuns são: vômitos, refluxos, dores estomacais e náuseas, além de comprometer o equilíbrio da alimentação diária. Por isso, consuma com moderação.

Tipos de chocolates

O chocolate ao leite é o mais comum e adocicado. Possui leite, açúcar e sua porcentagem de cacau é menor que 50%. O tipo branco possui, na sua composição, manteiga de cacau e leite, além de grandes quantidades de açúcar e gordura. O meio amargo contém 50% de cacau, pouco leite, e baixo teor de açúcar e gordura. O chocolate amargo é o que mais contém cacau, de 70% a 100%. Considerado uma ótima fonte de antioxidantes e de ferro.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias