Medicina Preventiva


Para oferecer o melhor em saúde, o Hapvida investe constantemente em estrutura, atendimento acolhedor e, claro, prevenção. Por isso, desenvolveu o Vidahap, uma rede que incorpora programas de Medicina Preventiva, Inteligência em saúde e Promoção da Saúde e incentiva a qualidade de vida. Afinal, cuidar bem das pessoas é o que move o Hapvida. Essa iniciativa tem o objetivo de ajudar os clientes a terem uma mais vida plena, e hoje divide-se em 3 campos, sendo eles:

 

 

  Inteligência em saúde

 

Desenvolve programas gratuitos com o objetivo de levar harmonia para a vida através de hábitos saudáveis, ajudando as pessoas a terem equilíbrio em todos os aspectos do dia a dia. Fazem parte desse grupo os seguintes programas:

 


Nascer Bem
O principal objetivo é acompanhar e acolher de perto as gestantes, durante toda a gravidez, onde é feito mensalmente o pré-natal, com o médico e enfermeiro. Hoje, o programa está em 6 locais: Goiâia,Recife, Belém, Salvador, Manaus e Fortaleza. Os atendimentos são realizados dentro de nossas clínicas, e atualmente 16 mil gestantes são atendidas. Todos os sábados são dados cursos para as gestantes com a finalidade de orientá-las sobre o parto normal para que haja diminuição do risco do neo-natal. O Programa também possui uma central específica de atendimento. 
 


 

 

Viver Bem
O Programa Viver Bem, é uma iniciativa do Hapvida cujo objetivo consiste em acompanhar os pacientes com Diabetes tipo 2 de forma regular e com periodicidade estabelecida após resultados de exames e avaliação clínica pelo Programa.
Atualmente, o Viver Bem atua em Fortaleza, Maracanaú, Salvador, Recife, Goiânia e Ribeirão Preto, e conta com os seguintes recursos:
Atendimento presencial com enfermeiros e médicos, Monitoramento a distância realizada por uma equipe de enfermeiros, materiais educativos e central de agendamento exclusiva do Programa que trabalham com o intuito de acompanhar os pacientes diabéticos, estimulando mudança no estilo de vida, em prol de reduzir o surgimento de complicações agudas e crônicas de diabetes tipo 2. 
Para mais informações clique aqui. 

 

 

 

 

 

Cuidar Bem O projeto incentiva que as mulheres de todas as idades façam o papanicolau, o exame de prevenção ao câncer de colo do útero.

 

Conheça o programa Sinta-se Bem.  

O programa Sinta-se Bem é uma iniciativa da Hapvida para acolher e cuidar ainda mais dos pacientes, no estágio 4 e 5, com doenças renais crônicas. A Doença Renal Crônica tem 5 estágios clínicos que são caracterizados pela diminuição da função renal.
Em nosso programa, temos a finalidade de diminuir a progressão da doença renal e tardar a chegada do paciente no tratamento dialítico.

Atualmente, o programa atua em Fortaleza na modalidade presencial e Nacionalmente por Teleconsulta.

Um dos objetivos do programa é estimular os pacientes a adotarem um estilo de vida saudável e conscientizar a importância do acompanhamento médico nefrologista e do telemonitoramento realizado pelas enfermeiras.

Para saber mais, entre em contato no número: 4020.1785 e clique na opção 3.
Horário: de 7h às 19h
Dias de atendimento: de segunda à sábado

 

 

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Basic page