VidaHap

O VidaHap incorpora Programas de incentivo à qualidade de vida e promoção da saúde, e hoje divide-se em 3 campos, sendo eles:

1- Inteligência em saúde
Desenvolve programas gratuitos com o objetivo de levar harmonia para a vida através de hábitos saudáveis, ajudando as pessoas a terem equilíbrio em todos os aspectos do dia a dia. Fazem parte desse grupo os seguintes programas:

Nascer Bem
O programa começou em Julho de 2016 em Recife. O principal objetivo é acompanhar e acolher de perto as gestantes, durante toda a gravidez, onde é feito mensalmente o pré-natal, com o médico e enfermeiro. Hoje, o programa está em 5 locais: Recife, Belém, Salvador, Manaus e Fortaleza. Os atendimentos são realizados dentro de nossas hapclínicas, e atualmente 16 mil gestantes são atendidas. Todos os sábados são dados cursos para as gestantes com a finalidade de orientá-las sobre o parto normal para que haja diminuição do risco do neo-natal. O Programa também possui uma central específica de atendimento.

  

Viver Bem
O programa iniciou em Novembro de 2017 em Fortaleza. Atualmente, o programa está também em Salvador e Recife. Ele oferece um atendimento resolutivo e eficiente, que visa diminuir complicações agudas e crônicas de diabetes tipo 2, além de estimular uma mudança no estilo de vida dos pacientes. Os atendimentos são feitos de forma individual e em grupo, possuindo também uma central de gerenciamento, conduzida por enfermeiros, que orientam os pacientes em todas as fases de seu tratamento.

Cuidar Bem
O programa iniciou em Junho de 2019. O projeto busca incentivar visita ao ginecologista para que seja feita a prevenção do câncer de colo de útero em mulheres de todas as idades.

Sinta-se Bem
O programa iniciou em Outubro de 2018, onde atua em Fortaleza. O Sinta-se bem atende pacientes com doença renal crônica em grau 4 e 5 (graus esses estabelecidos de acordo com alguns critérios clínicos).

2- Medicina Preventiva
Neste campo, o sentimento mais forte é o afeto por pessoas que precisam de mais atenção, onde o cuidado vai da criança ao idoso. Na Medicina preventiva, o cliente também tem acesso gratuito os grupos:
- Crescer bem
- Geo
- Mãos dadas
- Reviver
- Viva Leve

3- Promoção da saúde.
Estimula a atividade física e também colabora com o meio ambiente, ajudando os participantes a alcançarem uma vida mais feliz e plena.
Nesta categoria estão os programas:

Hapvida +1K, a assessoria de corrida e caminhada gratuita do Hapvida;

Bike Belém, programa sustentável de bicicletas compartilhadas;

Vamo, iniciativa de mobilidade urbana que promove o compartilhamento de carros elétricos.

Confira o vídeo completo

Basic page