Dicas como trocar a fralda do bebê

Dicas como trocar a fralda do bebê

Hora de trocar a fralda! As mamães e papais de primeira viagem têm muitas dúvidas, entre elas, como trocar a fralda de um bebê tão frágil e pequeno. Pensando nesse momento, separamos algumas dicas sobre como trocar o bebê. Comece pela higienização.

Nos primeiros meses, é indicado o uso do algodão e água morna. Os lenços umedecidos devem ser evitados, porque apresentam substâncias que podem desenvolver alergia na criança. Eles devem ser usados somente em casos de extrema necessidade, quando está fora de casa, por exemplo.

Passo a passo

É sempre importante trocar o bebê em local seguro.

Os responsáveis devem estar com as mãos higienizadas e pegar tudo o que necessita: algodão, água limpa ,fralda para secar o bebê, trocador e fralda descartável. Limpe sempre de frente para trás, e nunca ao contrário, pois os resíduos das fezes podem entrar no canal vaginal da e desenvolver infecções, caso seja menina.

No final, higienize as mãos novamente. Uso de pomadas As pomadas podem ser usadas em demanda livre e funcionam como protetoras contra a acidez das fezes e o xixi, uma das causas das assaduras. Em caso de assaduras mais graves, é importante que seja recomendada uma pomada de tratamento e que seja prescrita pelo pediatra.

O bebê deve está em um local plano e seguro, com o material (fralda, algodão, água, creme de assadura) bem próximo. As pernas do bebê jamais devem ser levantadas! Isso mal trata a coluna e comprime os órgão abdominais.

O bebê deve ser colocado de lado, assim não precisa levantar as penas. A fralda colocada sobre a cama, ao voltar o bebê ele já estará em cima da fralda. A fralda deve ser fechada de forma que não fique muito apertada. O bebê está pronto!

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias