Poluição ambiental pode agravar alergias em crianças

Poluição ambiental pode agravar alergias em crianças

Em meio à rotina, entre as saídas de casa para o trabalho e lazer, nos deparamos com muitos carros e outros veículos que liberam poluentes para o meio ambiente. Essa poluição não faz mal somente para o planeta, mas para a saúde da população, principalmente para as crianças, que ainda estão fortalecendo seu sistema imunológico.

Os veículos que circulam pelas grandes vias levam ao ar partículas alérgenas e inflamatórias, principalmente o monóxido de carbono, dióxido de carbono e enxofre. Isso leva ao aumento de alergias respiratórias, principalmente a rinite alérgica, a sinusite alérgica e a bronquite alérgica.

Agravantes

As crianças são afetadas porque ainda não há formação completa do sistema imunológico e do desenvolvimento do pulmão, que é gradativo durante sua infância. Por isso que as crianças adoecem muito mais que os adultos. E esses processos inflamatórios adquiridos pelas crianças são as causas principais do aumento das alergias respiratórias.

A maior parte dos casos de asma começa na infância, destacando que a doença também pode aparecer em adultos. O sistema imunológico faz uma varredura para tirar bactérias, vírus, fungos, alérgenos, irritantes, células cancerígenas. Adquirimos alguma doença quando esse sistema imunológico apresenta uma falha.

Prevenção

Manter os cuidados em casa e fazer exames médicos periódicos contribuem para a saúde. É fundamental ter uma casa limpa para que as alergias não progridam e afetem a qualidade de vida da família.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias