Saiba como controlar os impulsos da criança na hora de comprar

Saiba como controlar os impulsos da criança na hora de comprar

Se, às vezes, levar os pequenos ao shopping é uma garantia de baixa na sua conta bancária, é preciso alguns cuidados para controlar os impulsos das crianças na hora de comprar.

É muito importante ficar atento às atividades dos filhos que podem incentivar o consumismo desenfreado. Isso inclui o monitoramento do que ele assiste na TV e uso da internet, porque a criança ainda não tem discernimento para distinguir a fantasia da realidade.

Outra dica da especialista é fazer uma avaliação das necessidades da criança, perguntando se o filho precisa mesmo de tudo o que tem.

A importância do não

Dizer não para as crianças pode até ser difícil, mas é necessário para a formação dele como adulto. Quando uma criança ouve um não diante de um desejo seu, ela aprende a lidar com as frustrações. Dessa forma, ela entende que as coisas não acontecem na hora e do jeito que ela quer.

Dizer não fará com que a criança seja um adulto que sabe lidar com as dificuldades que a vida traz, consequentemente traz menos sofrimento e uma melhor relação com as outras pessoas. Se disser sempre sim, a criança pode entender que os seus desejos serão sempre realizados, sem que precise lutar por eles.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias