Câncer de mama: a prevenção pode aumentar consideravelmente as chances de cura

Câncer de mama: a prevenção pode aumentar consideravelmente as chances de cura

O câncer de mama ainda é uma das doenças que mais matam mulheres em todo o mundo. Mas, quando descoberto precocemente, as chances de cura aumentam potencialmente. A prevenção é a melhor maneira de descobrir os primeiros sintomas, pode ser feita de maneira simples e diariamente. O autoexame, além de detectar sinais importantes, é uma forma de conhecer melhor o seu corpo.

Causa

Embora não tenha uma causa única, o câncer de mama pode ser adquirido por diversos indicadores, como história reprodutiva, fatores genéticos e hereditários. Mulheres com idade a partir dos 50 anos são mais propensas a desenvolver a doença.

Diagnóstico

O diagnóstico do câncer de mama é feito por biópsia, mas a identificação das lesões é feita por exame físico e de imagem. Dentre estes, podemos citar a mamografia, que é o principal meio de rastreamento de lesões iniciais e a ultrassonografia mamária.

Prevenção

A doença normalmente é assintomática, no entanto, alguns de seus sinais notáveis são nódulos palpáveis na mama, retração de mamilos ou alterações da pele das mamas. Por meio da boa alimentação, nutrição e atividade física, é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama.

 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias