Conheça as alterações que podem acontecer no corpo devido a má postura

Conheça as alterações que podem acontecer no corpo devido a má postura

 

A postura do corpo não é somente importante para a aparência física, mas também desempenha um papel muito importante na saúde, já que uma má postura pode afetar a qualidade de vida, causando transtornos físicos.

 

Alterações

Com o passar do tempo, alguns problemas podem provocar o desgaste das articulações da coluna, podendo levar à degeneração dos discos intervertebrais (hérnia de disco) e à osteofitose (bico de papagaio). A má postura e pouca atividade física podem ocasionar um aumento da curvatura lombar acentuada (lordose), aumento anormal da concavidade posterior da coluna vertebral (cifose) e uma curvatura lateral da coluna vertebral (escoliose).

 

 

Dicas

Para uma boa postura é importante realizar regularmente exercício físico e alongamentos. Quando sentado, sempre apoiar os pés em suportes para facilitar o retorno linfático e sanguíneo. Além de não cruzar as pernas, deixando-as ligeiramente afastadas, com os pés bem apoiados no chão, mas é importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão e manter as costas eretas, mantendo a curvatura normal da coluna. Na hora de dormir, a posição ideal é ficar deitado de lado, com um travesseiro sob a cabeça e outro entre as pernas, evitando o atrito do joelho no outro, pois assim o alinhamento da coluna é melhor.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias