Conheça os sinais e saiba como identificar precocemente o câncer infantil

Conheça os sinais e saiba como identificar precocemente o câncer infantil

Atualmente uma das doenças que mais está causando morte em crianças e adolescentes é o câncer. Não existe um motivo cientificamente comprovado que explique o desenvolvimento da doença nessa faixa etária e isso é o que mais preocupe os pais.

Mas é possível identificar a doença precocemente e começar o tratamento logo em fase inicial, aumentando consideravelmente as chances de cura.

Diagnóstico

O diagnóstico do câncer em uma criança pode ser bastante complexo, pois alguns sinais podem ser confundidos com doenças comuns da infância. Nesse caso, o papel dos pais ou responsáveis é de extrema importância.

Toda doença diagnosticada precocemente tem mais chances de cura e com o câncer infantil esse diagnóstico deve ser mais urgente ainda.

Sintomas

Fique atento para a perda de peso exagerada, hematomas sem explicação, cansaço fácil, são apenas alguns dos sintomas de que algo está errado com a criança.

É preciso ficar atento. Na hora do banho as mães e pais devem apertar a barriguinha, ver se tem algum carocinho no corpo, ter mais atenção com as crianças e, se perceber algo diferente, levar imediatamente ao médico.

Prevenção

Os exames de rotina também são importantes. Se o câncer for diagnosticado precocemente e tratado de forma adequada, tem mais de 70% de chance de cura.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias