Cuidado com os excessos durante a folia

Cuidado com os excessos durante a folia

Carnaval é sinônimo de alegria e descontração, porém, nesse período de festa é preciso ter atenção quanto aos excessos. O uso indiscriminado de bebidas alcoólicas, cigarros e até mesmo drogas ilícitas podem prejudicar a saúde do folião, principalmente, aqueles que já possuem algum problema crônico, como, por exemplo, a hipertensão arterial.

Para a festa não terminar mal, é necessário ter cautela para evitar uma piora no quadro clínico e prejudicar a saúde do coração. Fatores como privação do sono, desidratação e esforço físico excessivo podem levar ao agravamento de doenças.

Alimentação
Os foliões que possuem uma vida sedentária e realizam um grande esforço físico na folia também devem ficar atentos para não passar da dose. A festa está liberada, mas com moderação. Alimentos como maioneses, frituras, alimentos gordurosos devem ser evitados. Isso influencia na saúde do paciente e pode evitar danos, principalmente, aos que possuem uma doença crônica. A diversão é permitida, mas é preciso ter moderação.

Descanse
Uma das dicas para os foliões curtirem o Carnaval sem riscos para a saúde é poupar as energias, por exemplo, se sair num bloco à noite, descansar pela manhã ou à tarde. Além disso, é recomendável dormir bem, já que o desgaste físico pode se refletir durante e após a folia carnavalesca.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias