Fique atento a sua tosse e procure atendimento

Fique atento a sua tosse e procure atendimento

Tosse é um sintoma que não deve ser ignorado, ela é um aviso do corpo de que algo não está correto e é preciso ficar alerta, já que as causas podem ser diversas, principalmente em períodos que os ventos são mais fortes e o tempo seco. Seja a tosse acompanhada de secreção ou seca, é importante ficar atento. 

Prevenção
Evitar contato com poeira, mudanças bruscas de temperatura e cheiros fortes como cloro, produtos de limpeza e perfume, além da fumaça de cigarro. Crianças e pessoas com mais de 70 anos tendem a sofrer mais com os sintomas.

Atendimento
A tosse é um sintoma que indica que alguma coisa não está ocorrendo bem com o organismo, principalmente na parte respiratória. Se começar a tossir, é importante identificar o que está acontecendo. Se for um quadro que esteja incomodando muito, que não dá para esperar pelo atendimento médico habitual, é importante procurar a emergência. Na emergência, um clínico geral ou um pediatra, em casos de tosses em crianças, podem fazer esse primeiro atendimento. Após o alívio do incômodo, três especialidades podem fazer o acompanhamento do caso e identificar a causa da tosse: otorrinolaringologista, pneumologista ou alergologista.

Causas
Em algumas épocas do ano, há uma maior incidência de ventos e o tempo fica mais seco, isso tende a gerar uma tosse mais específica relacionada à parte alérgica, isso porque, os ventos trazem mais poeira. É comum que as pessoas sintam a garganta raspando mais, coçando, irritando, tendo mais pigarro. Outros fatores que podem provocar a tosse são, desde uma leve gripe, processo alérgico, refluxo, asma, bronquite, processo de faringite alérgica, processo infeccioso como pneumonia, sinusite, até doenças que precisam de antibiótico e que podem complicar se não forem tratadas corretamente.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias