Gripe ou resfriado?

Gripe ou resfriado?

Atchiiim! Você espirra e logo se pergunta: Será que é gripe? Ou resfriado?
Com a intensificação do período de chuvas, tornam-se mais comuns os casos de gripes ou resfriados. Mas as duas doenças são distintas, causadas por vírus e partilham vários sintomas em comum. Por esse motivo, muitos acreditam que ambos são sinônimos. Apesar dos sintomas serem bem semelhantes, gripe não é a mesma coisa que resfriado.

Sintomas
Na gripe, os sintomas são mais fortes e intensos, como, febre, tosse, dores de cabeça, nos músculos e articulações. A gripe traz mais fraqueza, cansaço e tosse mais cheia. Ela tende a se complicar mais, principalmente em idosos, bebês e pessoas com baixa imunidade, podendo evoluir para pneumonia quando não cuidada. O tempo de doença dura cerca de 7 a 10 dias.

O resfriado costuma não causar muitas dores, provocando mais coriza, tosse seca, dor de garganta e espirros. O tempo de doença dura cerca de 2 a 4 dias.

Cuidados
Os cuidados que devem ser adotados para reduzir as chances de contaminação pelo vírus, ou mesmo transmissão, são: lavar as mãos com água e sabão, principalmente depois de usar o banheiro; evitar tocar olhos, nariz ou boca após contato com superfícies onde há aglomeração; beber bastante água; e usar lenço ao tossir ou espirrar. Nunca use nenhuma medicação sem que antes tenha conversado com o seu médico. 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias