O que evitar comer antes das atividades físicas

O que evitar comer antes das atividades físicas

Para montar o cardápio ideal, é preciso saber também o que não é indicado consumir antes das atividades físicas para evitar enjôos, mal­-estar e até vômitos. É preciso se alertar para o consumo de alimentos de digestão lenta, como carne vermelha, feijoada, frituras e tortas recheadas que devem ser evitados.

Esse alimentos comprometem a produção de energia para o exercício físico. O corpo vai ter que gastar energia tanto para digerir os alimentos como para produzir energia no exercício e você acaba sem conseguir fazer nenhuma das coisas de forma eficiente.

Estômago vazio

Assim como a alimentação incorreta, a falta de alimentação também é prejudicial. Se engana quem pensa que o correto é não se alimentar antes da atividade física. Sem uma boa alimentação antes do exercício não teremos pique para ter um bom treino que nos ajude a alcançar esses objetivos. Um atleta que não se alimenta bem, provavelmente não terá energia suficiente para ganhar uma competição, por exemplo.

As consequências da falta de alimentação são hipoglicemia, visão turva, tonturas, desmaios, fraquezas e mau desempenho do exercício.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias