Pandemia: quais são os lugares mais contaminados da nossa casa?

Pandemia: quais são os lugares mais contaminados da nossa casa?

Alguns lugares da casa merecem uma atenção especial. Inclusive, durante a pandemia da Covid-19, determinados locais podem contribuir com a disseminação do novo coronavírus. A infectologista do Sistema Hapvida Saúde, Ana Raquel Seni, explica que '' principalmente os espaços mais úmidos facilitam a proliferação de fungos e bactérias como, por exemplo, o banheiro. Toalhas molhadas, escovas de dente, buchas, são itens a serem observados com cuidado. O ideal também é dar descarga com a tampa do vaso sanitário fechada.''

Outro ambiente importante que a médica enfatiza é a cozinha. '' Essa área é onde preparamos nossos alimentos. Então, é fundamental evitar infecções gastrointestinais e, para isso, é necessário precaução com as pias, tábuas de cortar alimentos e geladeira''. Além disso, é essencial manter a limpeza das superfícies que têm mais contatos com as mãos. Maçanetas, mesas, balcões, interruptores, são alguns lembrados pela especialista.    

Dessa forma, a recomendação é manter um ambiente limpo, arejado e com luminosidade. Para os momentos de limpeza, use álcool em gel para as superfícies e um desinfetante comum para os pisos. Neste período de distanciamento social,  também precisamos tomar muitos cuidados dentro de casa e ficar atentos a qualquer coisa externa que entre no seu lar.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias