Mãe dá à luz a quadrigêmeos na maternidade Eugênia Pinheiro, em Fortaleza

Mãe dá à luz a quadrigêmeos na maternidade Eugênia Pinheiro, em Fortaleza

Quatro bebês nasceram em um emocionante parto realizado na Maternidade Eugênia Pinheiro, em Fortaleza, na última terça-feira (13/06). Marjorie Lino, de 35 anos, deu à luz a quadrigêmeos após uma gestação de 32 semanas. A equipe médica, composta por mais de 15 profissionais, realizou uma operação de cuidados multidisciplinar garantir a segurança da mãe e dos recém-nascidos.

Marjorie recebeu a surpresa da gestação múltipla durante uma consulta inicialmente agendada para investigar um mioma. Ao realizar os exames, descobriu que estava esperando quatro bebês: Ana Mariah, Ana Mariana, Miguel e Davi. A notícia foi surpreendente e levou alguns dias para ser absorvida antes de compartilhá-la com o marido, Elenilson Santos, que desmaiou ao receber a surpresa.

Logo após o susto, a paciente iniciou o pré-natal para acompanhamento adequado da gestação. A coordenadora do centro cirúrgico, Sara Emanuelle de Castro, destacou a importância da ação conjunta entre o centro cirúrgico e a UTI neonatal para garantir o cuidado aos bebês e à mãe. A equipe médica estava empenhada em proporcionar a melhor assistência possível à família.

Gabriela Vasconcelos, coordenadora de enfermagem da UTI neonatal, compartilhou sua experiência única ao presenciar o nascimento de quadrigêmeos. “Estou na rede desde 2012 e essa foi a primeira vez que vi o nascimento de quadrigêmeos. Era perceptível que toda a equipe estava com brilho nos olhos e muito concentrada para dar a assistência necessária para essa família”, conta.

Denise Cordeiro, diretora médica corporativa da Hapvida NotreDame Intermédica, explicou como a equipe médica realizou os cuidados da Marjorie. “Para garantir a realização desse sonho, a paciente realizou pré-natal de alto risco com suporte de especialistas em medicina fetal. E, desde a sua chegada no hospital, foi realizado acompanhamento do bem-estar dos bebês com exames de ultrassonografia, cardiotocografia e ausculta fetal periódica com uso do equipamento do Detector de Frequência Cardíaca Fetal”.

A família agora se prepara para os desafios e as alegrias de criar a filha mais velha, Ana Marjorie, de 3 anos, e os quadrigêmeos. A Maternidade Eugênia Pinheiro e a equipe médica da Hapvida NotreDame Intermédica orgulham-se de fazer parte dessa jornada, investindo constantemente em cuidados para oferecer atendimento de qualidade aos seus beneficiários.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias