Saiba como o sexo na gravidez ajuda no parto normal

Saiba como o sexo na gravidez ajuda no parto normal

 

Durante a gestação é normal que a mulher e seu parceiro tenham dúvidas quanto ao sexo na gravidez. É natural que ambos tenham dificuldade para lidar com essas novas mudanças que acontecem nessa etapa da vida do casal. 

As mudanças acontecem desde o início da gravidez, tanto no corpo da mulher como na mente. No início da gestação, devido ao cansaço, sonolência, náuseas e as alterações hormonais a deixam com sensações que podem diminuir a libido, mas não é uma regra. Depois de passada esta fase, ela pode ate aumentar. O recomendado é manter a sintonia do casal.

Facilidade no parto

O sexo pode ser realizado até bem próximo do fim da gestação, se não causar desconforto na gestante. Pode estimular contrações uterinas devido à liberação de ocitocina, bem como o amolecimento do colo do útero causado pelas prostaglandinas presentes no sêmen. Portanto, para aqueles casais que tiveram uma gestação saudável e que optam por parto normal, uma das indicações médicas para o final da gravidez é praticar sexo. 

Cuidados

É necessário atenção à coluna da mulher, que não deve ser forçada. As posições da relação sexual devem mudar com o passar dos meses, de acordo com o bom senso do casal. Nos início da gestação, não há restrição. Conforme o útero vai crescendo, o casal deve procurar manter a mulher confortável, sem compressão forte sobre o bebê. 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias