Cárie pode ser mais comum em crianças e idosos

Cárie pode ser mais comum em crianças e idosos

Cárie é a deterioração do dente, que é  influenciada pelo estilo de vida do indivíduo, o que come, como cuida dos dentes, a presença de flúor na água ingerida e o flúor no creme dental de uso. A hereditariedade também tem um papel importante na predisposição dos dentes para a deteriorização. 

Crianças
Em crianças, as cáries surgem, na maior parte das vezes, por maus hábitos, como consumo frequente de doces e refrigerantes. Ainda há um mito de que bebês não precisam ter a boca higienizada e que crianças não devem escovar dentes com flúor. É fundamental lembrar aos pais e responsáveis que as crianças devem escovar os dentes regularmente. 

Idosos
Já nos idosos, as cáries aparecem com mais frequência por conta do desgaste natural dos dentes e pelo consumo de medicamentos que podem enfraquecer a arcada dentária.

Crianças e idosos precisam ter uma atenção especial com a saúde bucal, escovando os dentes pelo menos três vezes ao dia, usando o fio dental diariamente, a fim de remover a placa bacteriana entre os dentes e indo ao dentista regularmente.

Limpeza da língua
Limpar a língua é importante independente da idade e contribui para manter a boca saudável. Para ter um bom hálito não é suficiente apenas escovar os dentes. A língua pode ser uma grande aliada para o hálito quando é higienizada corretamente. As áreas da língua que mais precisam de limpeza são a parte média e posterior, onde possuem o maior número de bactérias. O uso do limpador de língua é importante para eliminar bactérias e odores.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias