Carnaval em casa: comece fazendo a sua parte para combater à Covid-19

Carnaval em casa: comece fazendo a sua parte para combater à Covid-19

É o mês da folia, mas a pandemia ainda não acabou. Precisamos redobrar os cuidados com a nossa saúde e proteger quem a gente ama. Vale lembrar que o uso da máscara continua sendo obrigatório, higienizar as mãos com sabão ou álcool em gel é parte fundamental para evitar a propagação do vírus, por último, não menos importante, sair de casa apenas quando necessário.

Distanciamento social continua sendo uma das regras fundamentais para combater o vírus e, principalmente, para curtir o carnaval. Dessa vez, a agitação que representa este mês será em casa com restrições e muita cautela. Procure evitar frequentar lugares públicos, assim teremos a chance de reduzir os números de pessoas infectadas.

A diretora corporativa de infectologia do Sistema Hapvida, que administra o Grupo São Francisco, Dra. Silvia Fonseca, reforça para que as pessoas adotem o isolamento e tomem os cuidados necessários em relação à Covid-19. “As pessoas se sentem cansadas com as restrições impostas pelo cenário da pandemia, mas no Carnaval de 2021 não vamos poder aglomerar porque esse vírus continua por aí. Precisamos ser ‘mais espertos’ que ele, para evitar a contaminação”, comenta Silvia.

 Vamos dar dicas para você curtir o feriadão com a família dentro de casa, sem preocupação.

 - Veja tutoriais na internet sobre dicas de como organizar uma festa com decoração carnavalesca;

 - Procure fazer uma programação infantil para se divertir com seus filhos, desde música, brincadeira, até confeccionar fantasia;

 - Teste suas habilidades culinárias, aprenda uma receita nova

 - Outra boa alternativa é realizar exercício físico em casa

Para quem não gosta de folia, sugestões como maratonar séries, ler um livro e aprender um novo hobby são boas opções, além do descanso na segurança de estar em casa.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias