Conheça a Depressão Ansiosa

Conheça a Depressão Ansiosa

A depressão ansiosa é um tipo de depressão que une sintomas de tristeza e preocupação, potencializando a depressão. Conhecido como Transtorno Misto Ansioso Depressivo é muito comum, isso porque a ansiedade condiciona o indivíduo a pensar em um futuro geralmente negativo, fazendo com que ele se frustre antes mesmo do acontecimento, a sucessão de frustrações dá início a depressão, causando assim um círculo vicioso.

Causas
O transtorno pode ser desencadeado por preocupações excessivas, pensamentos negativos, estilo de vida e até acontecimentos na vida do indivíduo, tais como perda de pessoas queridas, desemprego e outros.

Sintomas
Os sintomas são inúmeros, como a irritabilidade, insônia, apatia, alteração do apetite, falta de ar, diminuição da libido, desânimo, medo constante e outros, que podem ser tanto de cunho emocional quanto físico.  

Tratamento
O tratamento da depressão ansiosa é semelhante ao tratamento dos casos de ansiedade. É preciso verificar se o quadro requer acompanhamento psiquiátrico, a terapia medicamentosa possui uma eficácia muito grande nesses quadros. Sendo utilizada ainda a Terapia Cognitiva Comportamental e psicoterapia, favorecendo as crenças positivas, incentivando o enfrentamento de seus medos, racionalizando, juntamente com o paciente, os passos para a sua reconstrução.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.

Notícias