Evite a intoxicação alimentar no verão

Evite a intoxicação alimentar no verão

No verão, as praias e clubes ficam lotados de banhistas. Na hora que bate a fome, é difícil resistir à tentação optar por pastéis, espetinhos, porções de batata frita e salgadinhos vendidos por ambulantes e quiosques. Mas apesar de serem bem apetitosos, podem causar mal estar, diarreia e outros transtornos.

É importante ficar atento à maneira que os alimentos estão armazenados. A infecção, em geral, é causada por água ou verduras contaminadas e por intoxicação alimentar, originada por comidas deterioradas devido ao calor. O contágio acontece pelo ar e por alimentos, objetos ou mãos contaminadas.

Dicas
O mais ideal é tentar levar o lanche de casa; mas se não der, antes de sentar na barraquinha para comer, é bom dar uma olhada pra ver se o lugar está limpinho e organizado.

Com idosos e crianças o cuidado deve ser redobrado, sobretudo com a hidratação. No verão, aproveite os sucos, água de coco, e alimentos leves. É bom lembrar que refrigerantes e cervejas, por exemplo, não substituem a água na hidratação.

Uma outra dica para evitar problemas é consumir alimentos mais secos, como cereais, amendoim, castanhas e frutas. Até mesmo as famosas barrinhas de cereais podem ser uma opção para quem prefere não levar tanto volume para a praia.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias