Exercício físico em tempos de pandemia

Exercício físico em tempos de pandemia

Cuidar da saúde nunca foi tão importante como nos últimos tempos, afinal, ainda estamos enfrentando a pandemia do coronavírus. Durante a quarentena, o exercício físico tornou-se uma das principais atividades a serem realizadas em casa, seja para manter a forma ou para aliviar o estresse, tendo em vista que para ter uma boa disposição, é necessário atentar não somente para o bem-estar do corpo, mas também mental.
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as recomendações são de 150 minutos de atividade física por semana, ou seja, em média 30 minutos de exercícios durante cinco dias, de acordo com a rotina de cada um. O treinamento em casa pode ser prazeroso se for executado da maneira correta, por isso é fundamental a orientação de um educador físico para que não ocorra acidentes.
 
Os benefícios para quem deseja sair do sedentarismo e praticar alguma atividade física são diversos. Diminuição do peso, melhora a circulação, controla o diabetes, reduz o risco de pressão alta, promove o fortalecimento dos ossos, articulações e músculos, e além disso, ajudam no combate a ansiedade e depressão, o que para muitos faz toda a diferença.
 
Confira dicas para seguir adequadamente com uma rotina de treinos:
 
- Comece aos poucos, faça alongamento e caminhada;
- Utilize equipamentos simples, elásticos são uma boa opção;
- Na ausência de um professor, assista aulas de treinos online;
- Exercite-se ao menos uma vez por dia;
- Mantenha-se hidratado;
- Tenha uma alimentação equilibrada;
- Incentive seus familiares a praticar algum exercício.
 
Vale ressaltar a importância dos cuidados necessários no combate à Covid-19. O uso de máscara, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, e manter o distanciamento social, que é uma das medidas mais eficazes na diminuição dos casos do novo coronavírus.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias