Lente de contato dental: conheça os cuidados para evitar riscos à saúde bucal

Lente de contato dental: conheça os cuidados para evitar riscos à saúde bucal

Não faz muito tempo que as lentes de contato nos dentes caíram no gosto das pessoas, principalmente dos famosos. As redes sociais tornaram vitrines para divulgar sorrisos brancos e com dentes perfeitos moldados pelas lentes de contato. Mas existem riscos nesse procedimento, caso seja realizado sem indicação de um profissional?

É importante lembrar que qualquer instalação nos dentes deve ser recomendada e feita por profissionais capacitados, pois isso evita complicações nos dentes. Os cuidados sobre higienização com lentes de contato devem sempre ser maiores que o cuidado com dentes naturais.

Cuidados

Para evitar complicações, o profissional deve ficar atendo se existem quadros de bruxismo e apertamento dentário. Esses casos devem ser observados e, caso existam, é necessária uma intervenção imediata de forma preventiva. Além disso, não é recomendado instalar lente de contato dental em pacientes com má oclusão ou ausências dentárias.

Quem usa as lentes de contato está sempre preocupado em conservá-las em bom estado, por isso são indicadas as visitas periódicas semestrais a um dentista para revisão de procedimentos. A relação entre paciente e profissional deve ser muito próxima para que ambos entendam do processo que está sendo executado e para que a saúde bucal não seja comprometida.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias