Mudança na alimentação previne problemas dentários

Mudança na alimentação previne problemas dentários

Ninguém gosta de ter mau hálito, né? Por isso, uma das primeiras medidas para acabar com o odor é mudar os hábitos alimentares. Alimentos como alho e cebola estão diretamente ligados ao mau cheiro que afeta o hálito, da mesma forma as comidas ricas em açúcar. O uso do tabaco também é um fator responsável para o mau hálito.

O esmalte do dente também precisa de cuidados porque, embora funcione como uma armadura, alguns alimentos podem prejudicá-lo. As causas mais recorrentes de danificação do esmalte é a ingestão de açúcar, refrigerantes, e de alimentos ácidos, que, ao desmineralizar, permite que as bactérias invadam o dente e provoquem ou aprofundem cáries.

Previna-se

Para preservar o esmalte, é importante não escovar os dentes com muita força, usar uma pasta de dente pouco abrasiva, evitar refrigerantes e ingerir bebidas sem açúcar e sem acidez, como leite, água.

É preciso manter uma boa escovação, utilizando creme dental com flúor, escova com cerdas resistentes, fio dental e enxaguante bucal. Os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes ao dia, depois das principais refeições, como café da manhã, almoço e jantar. Visitar o dentista, pelo menos duas vezes ao ano, ajuda a manter a saúde bucal em dia.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias