O que é ejaculação precoce?

 O que é ejaculação precoce?

É provável que você já tenha escutado alguém usar o termo ejaculação precoce mas, afinal, você sabe do que se trata? Existem vários conceitos e relatos, principalmente durante a adolescência dos homens, mas como o próprio termo já sugere, a ejaculação precoce é um orgasmo que ocorre antes ou depois da penetração, de forma recorrente, após um estímulo sexual, sem que o indivíduo assim o deseje ou consiga controlar. 

O ato sexual é muito relativo ao casal, e não existe um padrão. Pode ser uma relação de 10 minutos e levar prazer aos dois ou a troca de afetos pode durar muito mais tempo sem que necessariamente precise ser finalizada em orgasmos para um ou para os dois.

Causas

Ansiedade e estresse afetam a tranquilidade de qualquer momento na vida, antes ou durante a relação sexual também afeta muito o prazer vivido naquele instante. É possível que o homem tenha ejaculação sem ter orgasmo, mas isso ocorre em casos raros de lesão neurológica, pois a ejaculação sempre está ligada ao orgasmo.

Fases

A ejaculação tem duas fases: a fase da emissão, quando os espermatozóides migram dos testículos para as vesículas seminais; e a expulsão, a fase em que o sêmen sai da vesícula e é expulso na uretra.

Tipos

Basicamente, a ejaculação precoce é dividida em duas, a primária – aquela em que o indivíduo nasce com ela – e aquela adquirida, após disfunção orgânica ou psicológica.

Tratamento

O primeiro passo é buscar a ajuda de profissionais da saúde, o acompanhamento psicológico é muito importante  também, e deve ser alidado a um tratamento com urologista. A parceria entre o casal é algo fundamental no tratamento, pois os fatores psicológicos são muito fortes. A cobrança pode gerar uma pressão negativa e agravar a situação de quem sofre com a ejaculação precoce.

É aconselhável o uso do preservativo, principalmente para prevenção de doenças, mas, além disso, para ajudar a diminuir a sensibilidade e retardar a ejaculação. Se a causa for a hipersensibilidade local, é possível prolongar o prazer antes do orgasmo com o auxílio de um gel anestésico, mas tudo seguindo prescrição médica.

 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias