Quebre o tabu e saiba os benefícios do sexo na terceira idade

Quebre o tabu e saiba os benefícios do sexo na terceira idade

 

A prática da atividade sexual nesta fase da vida deve ser tratada de forma natural.  O sexo é uma fonte vital de saúde que se faz necessária e não muda com tempo, podendo se adequar ao ritmo e à idade de cada um.

Benefícios
O sexo faz muito bem em qualquer idade, são muitos os benefícios da atividade sexual na terceira idade, entre eles estão a autoestima, o bom humor e mais qualidade à saúde física e mental dos idosos que, com maior expectativa de vida, mesmo com as mudanças naturais do corpo através do tempo, podem continuar ativos, inclusive com o auxílio de alguns recursos que podem auxiliar na manutenção da atividade sexual.

Libido
A atitude de assumir o desejo na terceira idade ainda é cercada de tabus e preconceitos, como se os idosos estivessem que viver reclusos do prazer sexual e à concepção de que nesta etapa da vida, a libido desaparece e o sexo passa a não ser mais considerado como uma possibilidade. A terceira idade é favorecida por alguns recursos que podem estimular o prazer e auxiliar na libido. A reposição hormonal, a prática de atividades físicas e uma alimentação saudável, por exemplo, são fatores que influenciam na manutenção da atividade sexual da pessoa idosa.

Prevenção
Da mesma forma que acontece com os jovens, o uso de preservativos também deve ser uma prática entre os idosos, uma vez que entre eles o índice de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) tende a aumentar. O incentivo para uma relação sexual segura deve ser tão natural quanto à sua prática. Vivenciar o prazer de forma mais segura é um direito de todos, em qualquer idade.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias