Saiba as consequências da falta ou excesso de flúor nos dentes

Saiba as consequências da falta ou excesso de flúor nos dentes

Muita gente faz aplicação de flúor sem saber a necessidade do procedimento. Em muitas escolas, as crianças fazem aplicação nos dentes para evitar cáries e manter a saúde bucal. O que muitos adultos esquecem é que essa prática deve ser mantida após a infância, pois o desgaste do dente pode acontecer em qualquer idade.

A falta de flúor pode causar descalcificação, podendo avançar cáries e outros problemas. O excesso da substância pode causar a fluorose, que são manchas brancas presentes nos dentes. Para manter o equilíbrio, é fundamental ir ao dentista desde criança, manter uma alimentação sem exageros e higienizar a boca corretamente.

Creme dental

A pasta de dente que você usa tem mais componentes que você pode imaginar e eles contribuem para manter sua boca saudável. Os abrasivos são um dos principais, que ajudam a manter os dentes limpos. Há também os umectantes, que são utilizados para manter a consistência do creme, assim como o aglutinante, composto utilizado para que todos os outros ingredientes se unam.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias