Saiba mais sobre sensibilidade nas gengivas e restaure sua saúde bucal

Saiba mais sobre sensibilidade nas gengivas e restaure sua saúde bucal

Muito se fala a respeito de sensibilidade dentária, mas você já teve a sensação de estar com as gengivas sensíveis? Apesar de não ser muito comum, é algo que pode ocorrer e é preciso estar atento para os sinais para que seja dado início ao tratamento.

A inflamação nas gengivas é causada pela presença constante de placa bacteriana, sem tratamento adequado e acompanhamento odontológico frequente, que inclui limpeza dentária profissional. Geralmente, está associado à má higiene dental, escovação deficiente e a falta de uso do fio dental no dia a dia.

Sinais

Sensibilidade nas gengivas pode ser um alerta de que é preciso um maior cuidado com a saúde bucal. Apesar de parecer um problema inofensivo, esse sinal demonstra que existe uma inflamação nas gengivas, que pode causar sangramento, dor, inchaço na região e, dependendo do caso, a necessidade de procedimento cirúrgico para correção.

Prevenção

A prevenção deve ser feita com a melhoria da higiene bucal, escovação de no mínimo três vezes ao dia, após as principais refeições, uso de fio dental e de enxaguantes bucais como auxiliar.

Tratamento

É muito importante iniciar uma reeducação, para que os bons hábitos de saúde bucal sejam mantidos. O tratamento se resume na remoção de placas e restos de alimentos que se encontram presentes, limpeza no consultório odontológico e ensino de técnicas corretas de escovação e uso do fio dental, que devem ser feitos diariamente. 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias