Saiba mais sobre tratamento de canal em crianças

Saiba mais sobre tratamento de canal em crianças

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tratamento de canal em crianças é muito comum e importante. A intervenção tardia no dente de leite poderá prejudicar a mastigação, a formação da arcada e ainda contaminar os outros dentes, mesmo os que ainda não nasceram. Mesmo parecendo assustador para os pais e para as crianças, o tratamento é necessário.

O procedimento de canal nas crianças se torna necessário quando a polpa dentária (tecido que se encontra no interior do dente) é atingida por trincas, fraturas dentais, normalmente causadas por quedas e principalmente por um processo avançado de cárie.

Tratamento

Em dentes de leite é removida a polpa e a substituída por uma pasta obturadora. Em dentes permanentes é substituída a polpa por cones de um material semelhante à uma borracha, conhecidos como guta percha.  Esse tratamento costuma ser realizado em uma única sessão. Já, em dentes permanentes, o procedimento pode durar uma ou mais sessões.

Cuidados

Para evitar o canal, é aconselhável escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e usar o fio dental corretamente. Além disso, é importante evitar o consumo de doces com frequência, principalmente quando os responsáveis não estiverem por perto para acompanhar a escovação. 

Fique atento aos sinais

  • Manchas nos dentes, tanto escuras quanto claras;
  • Queixas de dor nos dentes;
  • Quando ocorrerem quedas ou traumas sofridos na região da face.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias