Salto alto: veja os cuidados importantes para o uso adequado

Salto alto: veja os cuidados importantes para o uso adequado

O sapato salto alto é considerado um símbolo de elegância e sofisticação. Existe uma diversidade muito grande de modelos e cores, entre outros detalhes, mas a altura é o fator principal que se deve ter toda atenção na hora da escolha. A idade em que se começa a utilizar um calçado de salto, também é algo importante, pois isso pode prejudicar a postura da coluna.

O sapato de salto alto tornou-se um item que pode ser usado em qualquer ocasião, trazendo um ar clássico e confiante a quem usa. No entanto, o uso excessivo pode causar alguns problemas nos pés, joelhos e coluna.

Ao utilizar o salto alto, o peso do corpo acaba ficando em apenas um ponto do pé podendo causar problemas como joanete, calos e tendinites. Além disso, a utilização excessiva modifica o centro de gravidade alterando a postura da pessoa.

Cuidados

Um salto com até 5 cm de altura, equivale a 3 dedos e é relativamente seguro. Além disso, aumentam as chances de pressão na planta dos pés e outras complicações. Saltos do tipo anabela ou com a base larga são os mais recomendados.

Entretanto, para as mulheres que utilizam o salto com muita frequência, o cuidado com a saúde dos membros inferiores deve ser ainda maior. Levar um sapato com um salto menor na bolsa é uma alternativa para alternar os calçados ao longo do dia.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias