Tirar férias é importante para a saúde

Tirar férias é importante para a saúde

Para quem trabalhou ou estudou o ano todo, é necessário parar um pouco para repor as energias. Embora saibam a importância do descanso, muitas pessoas ainda adiam suas férias por longos períodos.

Quando o corpo e a mente são exigidos, passa-se a trabalhar no limite de sua força mental e física. Desestrutura sua capacidade de produção, fragilizando sua saúde e seu estado emocional. Férias é uma questão de respeito à saúde do colaborador.

Estresse

Depois de meses inserido na mesma rotina é natural se cansar. O estresse é inevitável e as relações com os colegas se desgastam consequentemente. É importante se desligar do ambiente de trabalho por alguns dias e aproveitar para fazer tudo o que não tem tempo de realizar.

Sem esse descanso necessário, o rendimento diminui, a irritabilidade e o mau humor ficam mais frequentes e as pessoas ficam mais desanimadas. Alguns passam a ter enxaquecas constantes, outros podem desenvolver problemas de ansiedade, estresse e depressão.

Liberte-se

No período das férias as pessoas podem aproveitar para fazer atividades que a rotina muitas vezes não permite. Algumas pessoas optam por viajar, conhecer pessoas e lugares novos, o que contribui positivamente para esquecer as demandas que ficaram no trabalho, evite atender telefonemas e consultar seu e-mail corporativo durante o passeio.

Não sofra por antecipação. Certamente alguém ficou em seu lugar durante essa época de ausência merecida. Para não ficar ainda mais nervoso com o seu descanso remunerado, faça uma programação financeira.

Lembre-se que receberá um valor antes de sair de férias e ficará algum tempo sem salário até que sua rotina volte ao normal. Mesmo diante disso, tente não trocar o seu descanso por dinheiro, pense na sua saúde.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias