Você pratica a sororidade?

Você pratica a sororidade?

Todos os dias, inúmeros relatos de violência às mulheres vêm à tona através dos veículos de comunicação. São casos de desrespeitos movidos pela intolerância que atingem mulheres de todas as idades. Na contramão do preconceito de gênero, existe a sororidade, termo que significa a cumplicidade e solidariedade entre as mulheres.

Conceito

A sororidade existe onde prevalece a união e tem objetivo de somar forças para lutar pela igualdade de gênero. Este conceito leva em consideração a empatia, que significa se colocar no lugar da outra pessoa, sem julgamento. Quando fazemos isso, precisamos estar atentos aos sentimentos e limitações do outro, com disposição para entender e respeitas as outras realidades de vida.

Importância

As mulheres, mesmo com todas as conquistas, ainda fazem parte de um grupo que luta por mais direitos. É fundamental praticar a sororidade para viver melhor em sociedade, porque é preciso ter união para se conquistar algo. 

Por isso, quando se pratica a sororidade, a luta pela melhoria se torna menos árdua e mais eficaz. Além das mulheres, é importante que todos tenham empatia, para diminuir os casos de homofobia, machismo, racismo, xenofobia e tantas outras manifestações de ódio. Respeitar o próximo é um dever de todos.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias