Não tomar café da manhã atrapalha desempenho escolar

Não tomar café da manhã atrapalha desempenho escolar

A gente sabe como é: de manhã a correria atrapalha e, o café da manhã fica para amanhã. Só que essa refeição faz muita falta sim e, pode contribuir para que as crianças na fase escolar tenham o desenvolvimento pedagógico impactado de maneira negativa, e um deles está relacionado diretamente à qualidade e quantidade dos alimentos consumidos.

Um aluno mal alimentado ou em jejum prolongado, sem tomar café da manhã, por exemplo, apresenta prejuízos na capacidade de concentração, aprendizado e desenvolvimento pedagógico. Provocando mal estares físicos, como tontura, dor de cabeça, náuseas, fraqueza e até desmaio.

A má alimentação não prejudica apenas a vida escolar da criança, a saúde é afetada de forma geral e situações como queda de cabelo, quebra de unha também podem acontecer. O futuro dessas crianças pode ser uma vida adulta ameaçada por hipertensão, diabetes, e doenças cardiovasculares.

Tudo começa em casa. Os pais servem de modelo para os filhos e além da palavra o comportamento tem papel importante na educação nutricional das crianças e adolescentes. Os pais devem incentivar seus filhos a serem mais saudáveis e evitar o consumo de alimentos industrializados.

O que comer no café da manhã?
Cereais e pães: fornecem energia para o dia. Os integrais garantem mais fibras e antioxidantes para a dieta, nutrientes que ajudam o bom funcionamento intestinal e previnem doenças.
Ovos, leite e derivados: fornecem proteínas, que são responsáveis pela formação e manutenção dos tecidos, e cálcio (encontrado em leite e derivados), um mineral importante na formação e manutenção do tecido ósseo e também na contração muscular. Prefira os desnatados ou semidesnatados e o queijo branco.
Frutas ou sucos de fruta naturais: são fonte de vitaminas e minerais, responsáveis pela regulação de diversas funções no organismo.

- Veja como preparar uma lancheira saudável para o seu filho!

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias