Que tal reaproveitar as sobras do almoço de Páscoa?

Que tal reaproveitar as sobras do almoço de Páscoa?

Reaproveitar os alimentos é sempre uma boa dica para combater o desperdício. E no dia seguinte do almoço de Páscoa, porque não reaproveitar aquele peixe delicioso?! O alimento é um dos mais consumidos nesta época do ano, e a boa notícia é que além de poder aproveitar,  o peixe é super bem-vindo na nossa alimentação.

O peixe possui uma carne magra, pouco calórica e bastante nutritiva, que tem quantidade de proteína próxima a da carne bovina, tornando-se uma excelente opção para substituição em determinados dias da semana. A única ressalva é quanto ao tipo de peixe, algumas espécies podem conter substâncias como mercúrio e devem ter um consumo menor.

É muito comum armazenar as sobras do almoço ou jantar do dia anterior. O indispensável nesse momento são os cuidados com os alimentos que vão ser guardados.

Após as refeições
Logo após as refeições, leve as sobras rapidamente à geladeira em um recipiente limpo e fechado, assim, você irá evitar qualquer tipo de problema. A baixa temperatura evita que a comida se estrague , além de ser uma forma de reduzir a perda de nutrientes dos alimentos.

Temperatura
O ideal é guardar a comida fria dentro da geladeira, pois se colocar com uma temperatura muito alta, vai gerar um líquido por conta do suor dos ingredientes e a probabilidade de estragar aumenta. Se preferir, pode congelar a comida assim ela dura mais uns dias.

Utilize o recipiente certo
Apesar do costume de guardar a comida dentro da panela em que ela foi servida, isso não é o correto. O ideal é que se escolha um outro recipiente, que esteja bem seco, e o mais importante, com tampa. Sendo possível uma vedação total do depósito, evitando o acúmulo de suor, possibilitando que a comida tenha uma maior durabilidade.

 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias