Saiba como a alimentação pode ajudar na saúde bucal

Saiba como a alimentação pode ajudar na saúde bucal

 

Apesar de muitos não saberem, é possível manter os dentes saudáveis com a ajuda da alimentação. Alguns alimentos contribuem para o fortalecimento e limpeza dos dentes, além de serem ótimos para saúde. Por outro lado, há também os que favorecem para o aparecimento de cáries e, consequentemente,prejudicam a manutenção do corpo.

Evite

Bebidas escuras e com corantes, como café, refrigerante e vinho tinto contribuem para a formação de manchas. Doces em geral ecarboidratos facilitam muito o surgimento de cáries, pois possuem grandes quantidades de açúcares.

Limpeza

Alimentos fibrosos, como os legumes e frutas cruas, por serem mais densos, ajudam na limpeza dos dentes. Para quem costuma passar o dia inteiro fora de casa e, muitas vezes não sobra tempo para fazer a limpeza correta dos dentes, o ideal é optar por uma maçã na hora do lanche. A maçã contém polifenóis que estimulam a saliva, auxiliando na limpeza dos dentes. Já para os adoradores dos doces, é aconselhado aderir ao consumo de balas e chicletes sem açúcares.

Apesar de existirem alimentos que atuam na higiene bucal, eles não substituem a limpeza com creme e fio dental, essencial após todas as refeições. A correria do dia a dia não pode ser uma desculpa para o esquecimento dos cuidados com a saúde.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias