Tendinite, saiba mais

Tendinite, saiba mais

O que é tendinite?
Quando uma pessoa é diagnosticada com tendinite, significa que os seus tendões estão passando por um processo inflamatório. Os tendões são parte do nosso sistema locomotor e tem a principal função de dar apoio e sustentação aos músculos.

Tendinite, sintomas e tratamento
Esforços repetitivos, atividades em posições incorretas, são as principais causas da tendinite. Por conta desse esforço repetitivo, a tendinite é classificada como uma doença ocupacional, fazendo com que a pessoa tenha que ficar com o membro imobilizado e afastado do seu trabalho, até a inflamação passar.

Como é a prevenção da tendinite?
Uma alimentação saudável, rica em fibras e vitaminas,  é fundamental durante toda a vida além de ser uma das formas de prevenir a doença. Evite passar muito tempo na mesma posição, faça alongamentos musculares, principalmente nos punhos, antebraço, braços, ombros e pescoço.

Fatores de riscos
Falta de alongamento dos músculos, postura inadequada, movimentos repetitivos, idade, estresse, doenças autoimunes, tabagismo e obesidade. 

Tendinite tem cura?
A tendinite tem cura, o tratamento pode variar, vai depender do biotipo e profissão de cada pessoa, para curar a tendinite mais rápido deve-se seguir o tratamento indicado pelo médico que pode incluir o uso de anti-inflamatórios e descansar a região afetada para que o tendão possa recuperar. A fisioterapia se encaixa em alguns casos e é uma boa ajuda para desinflamar o tendão, fortalecer os músculos enfraquecidos e aliviar a dor.

Veja também o que é Entesopatia

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias