Dor de dente na gravidez, tire suas dúvidas

Dor de dente na gravidez, tire suas dúvidas

Considerada uma das piores dores, a dor de dente incomoda muita gente. Mas quando falamos de dor de dente na gravidez, a questão ganha ainda pontos a mais de preocupação. A gravidez é uma época singular na vida de cada mulher, além da emoção, é um momento de diversas mudanças corporais que precisam ser entendidas e cuidadas. 

A dor de dente pode ser frequente na gravidez, podendo surgir de forma repentina e durar horas ou dias, afetando o dente, maxilar, causando dor de cabeça, e até dor de ouvido, quando a dor é muito forte.

Dor de dente na gravidez, o que significa?
A dor de dente na gravidez também pode afetar mulheres que cuidam da sua saúde bucal. Isso acontece por conta do aumento considerável de hormônios neste período, sendo os responsáveis pelo aumento da sensibilidade das gestantes. Assim, as grávidas ficam mais propensas a sentir dor. A dor de dente na gravidez também pode estar relacionada a outras causas como dente quebrado, abscesso ou dente do siso crescendo.

Porque ir ao dentista durante a gestação?
A gravidez está relacionada a várias mudanças no corpo e algumas delas podem prejudicar dentes, língua e gengiva, por isso o seu dentista precisa estar de olho e acompanhar tudo que vai acontecer. Cuidando da sua saúde bucal você não está apenas contribuindo para sua saúde como um todo, mas garantindo uma gravidez segura e saúde para seu bebê.

Gestante pode extrair dente?
Grávidas podem sim extrair dente, mas o ideal é esperar passar o primeiro trimestre da gravidez. A gestante pode tomar anestesia local, tirar raio-x mas o ideal é fazer tudo isso com um acompanhamento de um dentista.

Saiba o que comer para deixar aos dentes saudáveis!
 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias